Dez formas de fazer renda extra sem sair de casa

0
47

Você está precisando de um dinheiro extra para complementar o seu orçamento, mas não sabe como conseguir? Você sabia que existem várias formas de fazer renda extra dentro de casa, usando apenas o seu computador, celular ou habilidades manuais? Neste artigo, vamos te mostrar 10 ideias simples e lucrativas que você pode colocar em prática sem sair de casa. Confira!

  1. Vender produtos pela internet

Uma das formas mais populares de fazer renda extra dentro de casa é vender produtos pela internet. Você pode vender produtos novos ou usados, de diversos segmentos, como roupas, acessórios, eletrônicos, livros, artesanato, etc. Você pode usar plataformas como o Mercado Livre, a OLX, o Enjoei, o Elo7, entre outras, para anunciar os seus produtos e receber os pagamentos. Você também pode criar uma loja virtual própria, usando ferramentas como o Parceiro Magalu, Shopee, etc.

  1. Dar aulas online

Se você tem conhecimento em alguma área, como idiomas, matemática, música, informática, etc, você pode dar aulas online para alunos de todo o país ou do mundo. Você pode usar plataformas como o Superprof, o Udemy, o Coursera, entre outras, para criar e divulgar os seus cursos. Você também pode usar aplicativos como o Skype, o Zoom, o Google Meet, etc, para dar aulas ao vivo. Você pode cobrar por hora ou por pacote, de acordo com o seu público e o seu conteúdo.

  1. Fazer freelas

Se você tem habilidades como escrita, tradução, design, programação, edição de vídeos, etc, você pode fazer freelas, ou seja, trabalhos temporários para clientes diversos. Você pode usar plataformas como o Workana, o 99freelas, o Fiverr, entre outras, para encontrar projetos que se encaixem no seu perfil e no seu tempo disponível. Você pode cobrar por projeto ou por hora, de acordo com a complexidade e o prazo do trabalho.

  1. Responder pesquisas online

Se você tem tempo livre e acesso à internet, você pode responder pesquisas online e ganhar dinheiro ou prêmios por isso. Existem vários sites e aplicativos que pagam para você dar a sua opinião sobre produtos, serviços, hábitos de consumo, etc. Alguns exemplos são o Toluna, o Opinion Box, o PiniOn, entre outros. Você pode se cadastrar gratuitamente e receber as pesquisas por e-mail ou pelo aplicativo. Você pode receber em dinheiro, por meio de transferência bancária ou PayPal, ou em prêmios, como vale-presentes, recargas de celular, etc.

  1. Criar um blog

Se você gosta de escrever e tem um assunto que domina ou que te interessa, você pode criar um blog e compartilhar o seu conteúdo com o mundo. Você pode usar ferramentas como o Blogger, o WordPress, o Medium, etc, para criar o seu blog gratuitamente ou com baixo custo. Você pode monetizar o seu blog de várias formas, como anúncios, patrocínios, afiliados, doações, etc. Você pode receber de acordo com o número de visitas, cliques ou vendas que o seu blog gerar.

  1. Criar um canal no YouTube

Se você prefere falar do que escrever, você pode criar um canal no YouTube e produzir vídeos sobre o seu tema favorito. Você pode falar sobre entretenimento, educação, beleza, humor, viagens, etc. Você pode monetizar o seu canal de várias formas, como anúncios, patrocínios, afiliados, doações, etc. Você pode receber de acordo com o número de visualizações, cliques ou vendas que o seu canal gerar.

  1. Criar um podcast

Se você gosta de áudio, você pode criar um podcast e gravar episódios sobre o seu assunto preferido. Você pode falar sobre notícias, cultura, esportes, negócios, etc. Você pode usar ferramentas como o Anchor, o SoundCloud, o Spotify, etc, para criar e distribuir o seu podcast gratuitamente ou com baixo custo. Você pode monetizar o seu podcast de várias formas, como anúncios, patrocínios, afiliados, doações, etc. Você pode receber de acordo com o número de ouvintes, cliques ou vendas que o seu podcast gerar.

  1. Fazer artesanato

Se você tem habilidades manuais, você pode fazer artesanato e vender as suas peças pela internet ou para amigos e familiares. Você pode fazer bijuterias, crochê, bordado, pintura, sabonetes, velas, etc. Você pode usar materiais que você já tem em casa ou comprar em lojas especializadas. Você pode usar plataformas como o Elo7, o Mercado Livre, o Instagram, etc, para divulgar e vender as suas peças. Você pode cobrar de acordo com o custo e o tempo de produção das suas peças.

  1. Fazer marmitas

Se você sabe cozinhar e tem uma cozinha equipada, você pode fazer marmitas e vender para pessoas que não têm tempo ou não sabem cozinhar. Você pode fazer marmitas tradicionais, fit, vegetarianas, veganas, etc. Você pode usar aplicativos como o iFood, o Uber Eats, o Rappi, etc, para entregar as suas marmitas ou combinar a entrega com os seus clientes. Você pode cobrar de acordo com o tamanho e o tipo da marmita.

  1. Fazer doces

Se você tem talento para a confeitaria, você pode fazer doces e vender para festas, eventos ou sob encomenda. Você pode fazer bolos, cupcakes, brigadeiros, brownies, cookies, etc. Usar ingredientes que você já tem em casa ou comprar em supermercados ou atacados. Você pode usar redes sociais como o Facebook, o Instagram, o WhatsApp, etc, para divulgar e vender os seus doces. Você pode cobrar de acordo com o custo e o tempo de produção dos seus doces.

Essas são apenas algumas ideias de como fazer renda extra dentro de casa, usando apenas o seu computador, celular ou habilidades manuais. Você pode escolher uma ou mais opções que se adequem ao seu perfil, ao seu tempo e ao seu objetivo. O importante é ter planejamento, organização, criatividade e persistência. Com essas dicas, você pode aumentar a sua renda e melhorar a sua qualidade de vida. Boa sorte!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here