Enem dos Concursos entra na última semana de inscrições

0
35

Está chegando ao fim o prazo para inscrições no aguardado Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os interessados têm até o dia 9 de fevereiro para realizar suas inscrições e concorrer a uma das 6,6 mil vagas no serviço público. Se você está de olho nessa oportunidade, é hora de agir!

O processo de inscrição é simples: basta acessar o site da Fundação Cesgranrio e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60 para os cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior. Além disso, é fundamental que o candidato esteja inscrito na plataforma Gov.br para prosseguir com sua candidatura.

Os organizadores já registraram uma impressionante marca de mais de 1 milhão de inscrições, o que demonstra o grande interesse dos candidatos em participar desse concurso. Das vagas disponíveis, 5.948 são para cargos de nível superior e 692 para nível médio. As provas estão agendadas para o dia 5 de maio e serão realizadas em 220 cidades distribuídas por todo o território nacional.

Como se inscrever?

Para se inscrever, é importante que o candidato selecione um dos oito blocos temáticos do concurso. Em seguida, escolha os cargos de seu interesse dentro do mesmo bloco e os organize de acordo com sua preferência, listando primeiro os cargos desejados e, em seguida, as especialidades.

Os editais dos oito blocos temáticos, contendo todos os requisitos necessários para participação, estão disponíveis em um site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Para esclarecer dúvidas sobre os editais, a banca examinadora, Fundação Cesgranrio, disponibiliza um telefone de suporte: 0800 701 2028. O atendimento está disponível das 9h às 17h, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

Em resumo, não deixe para a última hora! Aproveite essa oportunidade para investir em seu futuro profissional e se candidatar a uma das vagas oferecidas no Concurso Público Nacional Unificado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here