Ex-astro paralímpico que matou namorada é solto após 11 anos

0
40

Oscar Pistorius, ex-astro paralímpico da África do Sul, matou a modelo Reeva Steenkamp a tiros contra a porta trancada do banheiro em sua casa, em Pretoria, em 2013. Ele passou oito anos e meio na cadeia e sete meses em prisão domiciliar antes de ser sentenciado por assassinato. Ao todo, o ex-atleta paralímpico está sendo solto 11 anos após o assassinato da namorada.

Oscar Pistorius era conhecido pelo apelido de “Blade Runner”, por conta das suas pernas protéticas feitas em fibra de carbono. O ex-atleta declarou em julgamento que confundiu sua ex-companheira com um invasor e disparou 4 tiros contra a porta do banheiro, que atingiram Reeva e acabaram por matá-la.

A decisão do tribunal:

Nesta sexta-feira (5), quase 11 anos após o crime que chocou o país, Pistorius foi liberado sob liberdade condicional. Ele será monitorado por uma autoridade até dezembro de 2029 e terá que informá-la caso procure oportunidades de emprego ou mude para outro endereço. A imprensa local espera que ele viva na casa do tio, Arnold Pistorius, em um subúrbio rico de Pretoria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here