Bernardinho volta ao comando da Seleção Masculina de Vôlei

0
69

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, por meio de comunicado nesta quarta-feira (27), que o renomado técnico Bernardinho está de volta ao comando da seleção brasileira de vôlei masculino. A decisão surge após Renan Dal Zotto deixar a posição, e Bernardinho assume o papel até a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2024 em Paris (França).

Este será o sétimo ciclo olímpico em que Bernardinho liderará a equipe brasileira de vôlei masculino. Seu histórico nas Olimpíadas inclui duas medalhas de ouro (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas de prata (Pequim 2008 e Londres 2012). Além disso, suas contribuições ao esporte incluem duas medalhas de bronze com a equipe feminina (Atlanta 1996 e Sydney 2000). Como jogador, ele também garantiu uma medalha de prata para o Brasil em Los Angeles 1984.

“Voltei para contribuir. A decisão do Renan foi uma grande surpresa, mas respeito muito sua iniciativa de cuidar da saúde e da família. Ele fez um trabalho muito bom e deixa a seleção classificada para os Jogos Olímpicos”, declarou Bernardinho. O técnico continuará no comando da equipe do Sesc Flamengo na Superliga Feminina de Vôlei.

O presidente da CBV, Radamés Lattari, destacou a importância de Bernardinho para o voleibol brasileiro: “Bernardinho tem seu nome escrito na história do esporte mundial, é uma felicidade para o vôlei brasileiro contar com um profissional com esse talento e histórico. Ele já estava atuando como coordenador técnico das equipes masculinas adultas e de base, em um trabalho integrado que visa os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032. Esse projeto continua e, neste momento, nada mais natural do que ele assumir o comando da seleção adulta. Fizemos o convite e ele aceitou o desafio de acumular os dois cargos até o fim deste ciclo olímpico.”

Com Bernardinho à frente, o vôlei brasileiro se prepara para mais uma emocionante jornada olímpica, com expectativas elevadas e a confiança de contar com a expertise do renomado treinador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here