O dia em que Faustão narrou o milésimo gol de Romário

0
56

No dia 20 de maio de 2007, o Brasil parou para assistir a um feito histórico: o milésimo gol de Romário, o Baixinho, um dos maiores artilheiros de todos os tempos. O palco foi o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, onde o Vasco da Gama enfrentava o Sport pelo Campeonato Brasileiro. O placar estava em 2 a 1 para o time carioca, quando aos 47 minutos do segundo tempo, Romário sofreu um pênalti e pegou a bola para bater.

Naquele momento, milhões de brasileiros estavam ligados na TV Globo, que interrompeu o programa do Faustão para mostrar ao vivo a cobrança. O apresentador Fausto Silva, que já tinha um passado esportivo como repórter, assumiu a narração improvisada e soltou a voz: “Romário, o milésimo gol da carreira! É gol! É gol! É gol! Romário de Souza Faria faz história no futebol com seu milésimo gol na carreira em cima do Sport!”

O estádio veio abaixo com a explosão de alegria dos torcedores vascaínos. Os jogadores todos foram abraçar o baixinho. Ele ergueu uma camisa com a frase “1000 gols, só Pelé e eu”. O jogo terminou logo depois, com a vitória do Vasco por 3 a 1.

A narração de Faustão entrou para a história como uma das mais inusitadas e marcantes do futebol brasileiro. O apresentador, que deixou a Globo em 2022, disse em uma entrevista que foi um momento de emoção e de homenagem ao craque Romário, que ele considera um dos maiores jogadores que já viu. Ele também revelou que recebeu muitos elogios e brincadeiras pela narração, inclusive do próprio Romário, que lhe agradeceu pelo carinho.

O milésimo gol de Romário foi uma conquista pessoal e coletiva, que celebrou a trajetória de um gênio da área, que fez história com as camisas do Vasco, do Flamengo, do Barcelona, da seleção brasileira e de outros clubes. Foi também um momento de união e de festa do povo brasileiro, que se orgulha de ter produzido dois dos maiores artilheiros de todos os tempos: Pelé e Romário.

Foto: NetVasco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here