Idoso é atingido por raio na varanda de casa na Bahia

0
45

Um caso impressionante chamou a atenção dos moradores de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, na última segunda-feira (6). Um idoso de 63 anos foi atingido por um raio na varanda de sua casa e sobreviveu, apesar de ter 70% do corpo queimado.

O idoso, que não teve a identidade revelada, estava debruçado em uma mureta na varanda quando recebeu a descarga elétrica. Segundo os familiares, ele não se lembra do momento do acidente, só de acordar no chão, caído.

Ele foi socorrido pelo 18° Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia (BBM/Teixeira de Freitas), que chegou ao local em poucos minutos. Os bombeiros informaram que o idoso teve queimaduras de 1° e 2° graus, mas permaneceu consciente durante o atendimento e no caminho para o hospital.

Ele foi levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas devido à gravidade das lesões, precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde segue internado.

Segundo o médico responsável pelo caso, o idoso está em estado estável, mas requer cuidados especiais. Ele disse que casos como esse são raros e que o idoso teve sorte de sobreviver.

Como se proteger de raios?

Os raios podem causar danos graves ao sistema nervoso, cardíaco e respiratório, além de provocar queimaduras profundas e até mesmo a morte.

As pessoas devem evitar ficar em locais abertos ou próximos a objetos metálicos durante as tempestades, pois eles podem atrair os raios. Ele também recomendou que as pessoas procurem abrigo em locais seguros, como casas, prédios ou veículos fechados.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here