Pan: natação do Brasil encerra participação com 25 medalhas

0
12

A natação brasileira encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com um saldo muito positivo. Foram 25 medalhas conquistadas, sendo sete de ouro, sete de prata e 11 de bronze. E o grande nome do Time Brasil na modalidade foi Guilherme Costa, o Cachorrão, que faturou quatro medalhas de ouro em provas individuais.

Na última quarta-feira (25), ele subiu ao lugar mais alto do pódio pela quarta vez na competição, ao vencer os 1.500 metros estilo livre com o tempo de 15min09s29. Ele já havia sido campeão nos 200, 400 e 800 metros livre.

“Saí desde o início querendo controlar a prova. Quanto mais sob controle estivesse, mais fácil seria. Achei mais fácil do que os 800 metros e os 400 metros. No final, tive que subir bem o ritmo, porque o americano sabia que eu ia forçar. Então, fui com ele. Tinha muito tempo que não nadava a prova de hoje, mas acabou sendo natural. Foi melhor do que eu imaginava”, declarou o brasileiro após a prova.

Outra conquista brasileira no Centro Aquático do Estádio Nacional veio no revezamento 4×100 metros medley masculino com Guilherme Caribé, Guilherme Basseto, João Gomes Júnior e Vinícius Lanza. Eles ficaram com a medalha de prata, atrás apenas dos Estados Unidos.

Além disso, o Brasil garantiu dois bronzes, com Viviane Jungblut, nos 1.500 metros livre, e com Leonardo Coelho, nos 200 metros medley.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here