Onça-parda é flagrada andando e tentando pular portão em SP

0
30

Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores de Itapira, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (26). Uma onça-parda foi vista caminhando por vias públicas da cidade, causando susto e curiosidade.

Segundo a Defesa Civil, o animal saiu de uma área de mata próxima ao bairro São Vicente e percorreu vários locais da cidade, sendo flagrado por câmeras de segurança e por uma moradora, que filmou a onça tentando invadir uma residência.

No vídeo registrado pela moradora, é possível ver a onça em pé, se apoiando no portão de uma casa. O animal parece estar assustado e confuso com o ambiente urbano. Ele tenta entrar no imóvel e até se pendura em um poste. Em seguida, ele sai correndo pela rua.

Em outro registro, feito por uma câmera de segurança de um estacionamento, o animal aparece correndo em alta velocidade. Um homem que estava sentado no local percebe a presença da onça e tenta fugir, com medo de ser atacado.

Outra câmera de segurança flagrou a onça correndo em plena via pública, passando na frente de um carro em movimento e seguindo para uma calçada. O motorista do veículo parece não acreditar no que vê e diminui a velocidade.

A Defesa Civil informou que equipes estão fazendo buscas pela onça, que até o momento da publicação desta matéria, não havia sido resgatada. O órgão pediu para que os moradores evitem se aproximar do animal e acionem as autoridades em caso de avistamento.

A onça-parda é um felino nativo da América do Sul e pode chegar a pesar até 72 kg. Ela se alimenta principalmente de mamíferos de médio e grande porte, como veados, capivaras e porcos-do-mato. Ela é considerada vulnerável à extinção no Brasil, devido à perda de habitat e à caça ilegal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here