Beatles anunciam lançamento de “Now and Then”, a última música da banda

0
53

Os fãs dos Beatles têm um motivo para comemorar: a banda anunciou uma nova música chamada “Now and Then”, finalizada mais de quatro décadas depois do início de sua gravação. O lançamento vai ocorrer no dia 2 de novembro, com direito a videoclipe no dia seguinte. No dia 1º de novembro, também vai ocorrer a estreia de um documentário de 12 minutos sobre a música, no canal do Beatles no YouTube.

A canção recebeu da produção da banda a singela alcunha de “a última música dos Beatles”. Escrita e cantada por John Lennon, a versão final foi desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Paul e Ringo foram os responsáveis pela finalização da música.

De onde veio a música?

A princípio, a história de “Now and Then” começou no final dos anos 1970, quando John gravou uma versão demo com vocais e piano em sua casa. Em 1994, 14 anos após a morte do cantor, Yoko Ono (viúva dele) entregou a gravação para Paul, George e Ringo. A sessão de gravações tinha ainda as demos de “Free As A Bird” e “Real Love”. Essas músicas foram lançadas no projeto “The Beatles Anthology”. “Now and Then” foi arquivada.

O documentário conta toda a história por trás da música, com comentários exclusivos de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson.

Mais novidades dos Beatles

“Now and Then” não é o único lançamento anunciado dos Beatles. Ao mesmo tempo, o lançamento dela ainda vai contar com uma nova mixagem de “Love me do”, single de estreia de banda, lançado em 1962.

De acordo com  informações, no dia 10 de novembro, serão relançados os discos “The Beatles 1962-1966” (conhecido como “The Red Album”) e o “The Beatles 1967-1970” (“The Blue Album”).

Os discos trazem os maiores sucessos da banda em ordem cronológica, desde os primeiros anos até o fim da carreira. Eles também terão novas capas e encartes, além de faixas bônus e material inédito.

A princípio, os fãs dos Beatles podem esperar por muitas emoções e surpresas com esses lançamentos. Afinal, como diz a letra de “Now and Then”: “I know it’s true / It’s all because of you / And if I make it through / It’s all because of you / Now and then / There’s a fool such as I”.

Foto: APPLE CORPS LTD./ Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here