Condenação de Daniel Alves teve redução de pena por causa de Neymar

0
137

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher em uma boate de Barcelona, em 2022. O tribunal superior da região da Catalunha divulgou o resultado do julgamento no início desta quinta-feira (22). E Neymar contribuiu para diminuir a pena, já que o jogador pagou os 150 mil euros que a Justiça acrescentou à pena.

O ex-jogador do Barcelona, de 40 anos, sempre afirmou que a relação foi consensual, porém, o tribunal considerou que a vítima não consentiu, baseando-se em provas além do testemunho do próprio Daniel. O promotor havia solicitado uma pena ainda mais severa, de nove anos de prisão, mas o veredicto pode ser objeto de recurso.

Desde janeiro do ano passado, Daniel Alves está em prisão preventiva, após ser preso em decorrência dessas acusações. O caso ganhou destaque não apenas pelo perfil do jogador, mas também pela crescente atenção dada à violência de gênero na Espanha, especialmente após a promulgação de uma lei que tornou o consentimento um elemento-chave em casos de agressão sexual.

Porque a pena de Daniel Alves foi reduzida?

No entanto, a pena de Alves foi reduzida em virtude da ajuda de seu colega de equipe e amigo, Neymar. Ele bancou o dinheiro que a Justiça obrigou Daniel a pagar. Além disso, o ex-atleta é réu primário.

Daniel Alves é uma figura emblemática no mundo do futebol, tendo conquistado mais de 40 troféus ao longo de sua carreira, tanto pela seleção brasileira quanto por clubes como Barcelona, Juventus e PSG.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here