Bloco do Respeito: ALPB lança campanha de combate à importunação sexual no Carnaval

0
66

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está pronta para agitar o Carnaval 2024 com o lançamento do Bloco do Respeito. Em sintonia com a campanha “Não é Não” contra a importunação sexual, o bloco agora amplia seu escopo para incluir o combate à homofobia e ao racismo. O lançamento oficial está marcado para esta quinta-feira (1º) durante a transmissão ao vivo da TV Assembleia direto da abertura do Folia de Rua, que contará com a presença do renomado cantor pernambucano Alceu Valença.

O Bloco do Respeito, uma iniciativa da ALPB, tem como objetivo principal empoderar mulheres, pessoas LGBTQIA+ e pessoas negras sobre seus direitos e conscientizar toda a sociedade sobre os crimes de importunação sexual, homofobia e racismo.

Além das inserções na imprensa, o bloco promoverá a distribuição de brindes contendo detalhes das leis vigentes na Paraíba e campanhas nas redes sociais da ALPB, além de debates realizados durante a programação da TV Assembleia.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressalta a importância dessa iniciativa como uma forma de combater práticas inaceitáveis que muitas vezes são justificadas como brincadeiras durante o Carnaval. Ele reitera que somente com respeito e educação podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Essa ação está em linha com o compromisso contínuo da Assembleia Legislativa da Paraíba em promover a conscientização e o empoderamento da população, visando à implementação de iniciativas sociais e mudanças de comportamento.

A ALPB já foi responsável por mais de mil leis em prol das minorias sociais, e três delas foram escolhidas como foco da campanha deste Carnaval:

  • Lei 7.309: Torna crime a discriminação ou impedimento do acesso de qualquer pessoa LGBTQIA+ na Paraíba.
  • Lei 12.724: Torna obrigatória a campanha contra o assédio sexual “Não é Não” em eventos na Paraíba, realizados e/ou patrocinados pelo Governo do Estado.
  • Lei 12.605: Cria o Programa SOS Racismo para combater o racismo e qualquer forma de discriminação, além de auxiliar vítimas de racismo na Paraíba.

Para saber mais sobre as iniciativas da ALPB, acesse o Portal da Casa em www.al.pb.leg.br ou acompanhe a produção da Casa de Epitácio Pessoa pelo Instagram (@assembleiapb) e YouTube (TV Assembleia PB), ou ainda sintonize na TV Assembleia pelo canal aberto 8.2 e pelos canais NET TV (canal 11) e 340.2 na Sky, GVT e Claro. O Carnaval na Paraíba promete ser de respeito e inclusão com o Bloco do Respeito na folia!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here