Caso Kelton: Ruan Macário é condenado a 13 anos de prisão

0
34

Em um desfecho aguardado, o empresário Ruan Ferreira de Oliveira, mais conhecido como Ruan Macário, foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pela morte do motoboy Kelton Marques em setembro de 2021. O veredicto foi anunciado por volta das 21h desta segunda-feira (18) em João Pessoa, após um julgamento que se estendeu por 11 horas.

Ruan Macário foi condenado por homicídio qualificado com dolo eventual, caracterizado quando se assume o risco de matar. O julgamento teve início às 10h e envolveu depoimentos, análises de evidências e debates, culminando na decisão que traz justiça para a família do motoboy Kelton Marques.

A mãe de Ruan Macário participou do julgamento como declarante, expressando arrependimento e pedindo perdão à família de Kelton. Já durante seu depoimento, o empresário também manifestou desculpas, afirmando que se arrependeu do que fez e ressaltando que não tinha a intenção de matar o motoboy.

Entenda o caso

O trágico acidente que levou à morte de Kelton Marques ocorreu em 11 de setembro de 2021, no cruzamento das avenidas Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) e Miriam Barreto Rabêlo, em João Pessoa. O motoboy, que tinha duas filhas e trabalhava em um restaurante, foi atingido por um carro em alta velocidade conduzido pelo empresário Ruan Macário.

O impacto fatal resultou na morte do entregador no local, e o motorista fugiu sem prestar socorro. O acidente evidenciou o veículo de Ruan Macário transitando a 163 km/h, ultrapassando o sinal vermelho e desrespeitando limites de velocidade. Além disso, foram encontradas latas de cerveja e substâncias entorpecentes no carro, reforçando as circunstâncias negligentes do incidente.

O empresário recebeu um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, emitido pela 3ª Vara Criminal de João Pessoa no dia seguinte ao crime. Agora, com a sentença proferida pelo tribunal, Ruan Macário enfrentará as consequências legais de suas ações, trazendo um mínimo de alívio para a família enlutada de Kelton Marques e promovendo um senso de justiça na comunidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here