Mulher morre após desabamento de vidro em shopping de Campina Grande

0
31

Uma tragédia abalou a cidade de Campina Grande, na Paraíba, na noite deste domingo (26). Uma mulher de 64 anos morreu após ser atingida por um vidro que desabou da fachada do Shopping Partage. A vítima, identificada como Maria do Socorro Silva, estava na escadaria do shopping aguardando um carro por aplicativo quando o acidente aconteceu. Ela estava acompanhada de duas sobrinhas e uma criança de colo, que sofreram ferimentos leves.

De acordo com testemunhas, o vidro caiu sem aviso prévio e causou um barulho estrondoso. Os estilhaços atingiram a mulher na cabeça e no tórax, provocando hemorragia. As equipes do Samu foram acionadas, mas não conseguiram reanimar a vítima, que morreu no local.

As sobrinhas de Maria do Socorro relataram que haviam passado uma tarde agradável no shopping e que estavam prestes a ir embora quando ocorreu a tragédia. Uma delas disse que por pouco também não foi atingida pelo vidro. “A gente ia sair do shopping e eu fui pegar o celular para pedir o carro. De repente o vidro caiu, não deu tempo para fazer nada. Minha mãe estava com meu filho no colo um pouco mais afastada e, por isso, não foi atingida. Nós escapamos por pouco”, contou.

Investigação e ações

O Shopping Partage emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que está prestando assistência às vítimas e aos familiares. O shopping também disse que está colaborando com as autoridades para apurar as causas do desabamento e que está tomando as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes e funcionários.

A Defesa Civil de Campina Grande se integrou ao trabalho de vistoria que investiga as responsabilidades na morte de Maria do Socorro. A equipe da Defesa Civil do Município já está desde cedo no Shopping Partage, para se integrar ao trabalho de vistoria e acompanhamento dos órgãos técnicos de fiscalização das responsabilidades sobre a tragédia.

A Polícia Civil também está no local para realizar a perícia e ouvir as testemunhas. O corpo de Maria do Socorro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campina Grande. O velório e o sepultamento devem ocorrer nesta segunda-feira (27).

O desabamento de um vidro em um shopping é um fato raro e chocante, que levanta questões sobre a qualidade e a manutenção das estruturas dos estabelecimentos comerciais. Espera-se que as autoridades competentes esclareçam o que aconteceu e que os responsáveis sejam punidos. Também espera-se que o Shopping Partage ofereça todo o apoio e a indenização às vítimas e aos familiares. E que a população de Campina Grande possa se recuperar desse trauma e voltar a frequentar o shopping com segurança e tranquilidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here