Melões letais causam surto de Salmonella

0
91

No país tido como da pior alimentação do mundo, nem as frutas tem sido saudáveis a população.

Um surto de salmonela em melões já causou 2 mortes, infectou mais de 100 pessoas e tem registros em 32 estados norte-americanos.

A informação é do CDC (centros de controle e prevenção de doenças dos EUA), segundo o The New York Times.
A FDA (agência que regulamenta alimentos e drogas no país) já investiga o surto desde o começo deste mês.

Imagina você ir a um supermercado, ou no Brasil popular, feiras livres, pegar aquele suculento e, aparentemente saudável fruto e ter nele o transmissor de uma letal bactéria?
Como se tratasse de uma peça de carro defeituosa, uma válvula de equipamento agrícola, ou qualquer “geringonça mecânica, ou eletrônica”, um chamado de Recall foi emitido por produtores de todo o país.

É o american way of life!

Autoridades de saúde pediram aos consumidores e empresas que jogassem fora as frutas em recall, que incluem melões inteiros importados do México rotulados como “Rudy” e “Malichita” e melões pré-cortados vendidos sob as marcas “Vinyard”, “Aldi”, “Freshness Guaranteed” e “RaceTrac”.
O CDC publicou uma lista completa das frutas que devem ser recolhidas em seu site.

O que é Salmonella?

A salmonela é uma bactéria transmitida por alimentos que infecta as pessoas com uma doença potencialmente fatal chamada salmonelose.
A bactéria é responsável pela maioria das doenças transmitidas por alimentos relatadas nos EUA, de acordo com o Departamento de Agricultura do país, com cerca de 1,35 milhão de pessoas doentes relatadas a cada ano.
Os sintomas podem durar dias e incluem diarreia, febre e dor de estômago. Crianças pequenas, idosos e pessoas com sintomas de imunidade enfraquecida são especialmente vulneráveis à doença, que, em casos graves, é tratada com antibióticos, de acordo com o CDC.
A bactéria se desenvolve em carnes cruas, embora surtos recentes tenham sido relacionados a vários produtos alimentícios, como cebolas picadas, brotos de alfafa, massa de biscoito e manteiga de amendoim.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here