Empresário que agrediu e humilhou empregada doméstica é condenado

0
28

No cenário da capital mineira, Belo Horizonte, a faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, foi brutalmente agredida em pleno exercício de suas funções no dia 16 de setembro.

O caso

Enquanto lavava a calçada de um edifício, Lenirge foi surpreendida por um ataque perpetrado por Rafael Birro, que realizava uma caminhada na região. Segundo o relato da vítima, o agressor a interpelou sobre o suposto desperdício de água durante sua atividade de trabalho. O momento foi registrado por câmeras de segurança, deixando em evidência o agressor retirando a mangueira das mãos da mulher e lançando água em seu rosto, resultando na queda de Lenirge.

Qual o desfecho da audiência?

Na audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira (19), presidida pelo juiz Arilson D’Assunção Alves, determinou-se que o empresário terá que pagar uma indenização de R$ 45 mil à vítima. O montante será dividido em dez parcelas de R$ 4.500. A decisão do juiz estipula que a responsabilidade penal de Rafael se limite à indenização, pois a vítima optou por não prosseguir com processos nas esferas cível e criminal.

Essa audiência representou o segundo capítulo do caso, sendo que a primeira, ocorrida em 14 de novembro, não resultou em conciliação entre as partes envolvidas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here