Lula recebe Roger Waters no Palácio do Planalto

0
33

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um encontro especial nesta segunda-feira (23), em Brasília. Ele recebeu no Palácio do Planalto o cantor, compositor e baixista Roger Waters, fundador da lendária banda de rock progressivo Pink Floyd. O artista britânico está no Brasil para uma série de shows da turnê “This Is Not a Drill”, que passará por várias capitais do país.

Lula e Waters conversaram sobre música, política e direitos humanos. O presidente lembrou que o músico tentou visitá-lo em 2018, quando ele estava preso em Curitiba, mas foi impedido pelas autoridades. Na época, Waters fez um show em Curitiba e exibiu no telão a frase “Ele Não”, em referência ao então candidato Jair Bolsonaro. Ele também dedicou a música “Wish You Were Here” a Lula, que estava a poucos quilômetros de distância, na sede da Polícia Federal.

“Há cinco anos, Roger Waters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto”, escreveu Lula em suas redes sociais, junto com fotos do encontro. Ele também agradeceu o apoio e a solidariedade do artista, que sempre se manifestou contra o golpe de 2016 e a prisão política de Lula.

Waters, por sua vez, disse que admira Lula e o considera um líder mundial na defesa dos direitos humanos. O encontro entre Lula e Waters aconteceu horas antes de um show que o artista irá fazer em Brasília, nesta terça-feira, 24. O evento será no Estádio Nacional Mané Garrincha e terá a participação especial do músico Paulo Miklos, ex-integrante da banda Titãs. A primeira-dama, Janja da Silva, também esteve na reunião e acompanhará o presidente no show.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here