Como uma estufa de maconha deixou o céu rosa no Canadá

0
99

Imagine acordar no meio da noite e ver o céu todo iluminado de rosa. Foi o que aconteceu com alguns moradores dos arredores de Vancouver, no Canadá, na madrugada de segunda-feira (6). Muitos ficaram intrigados e assustados com o fenômeno, que parecia algo saído de um filme de ficção científica.

Mas a explicação era bem mais simples e terrena: uma estufa de maconha. Isso mesmo, a luz rosa que tingia o céu era proveniente de uma plantação de cannabis, que usa esse tipo de iluminação para auxiliar o ciclo de cultivo da erva.

A polícia da cidade de Delta, que fica na região, esclareceu o mistério em resposta a um post no Twitter de uma internauta, que perguntava o que era aquele “lindo céu rosa”. “Quando eu lhe contar, você ficará desapontada”, escreveu a polícia. “Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz ‘roxa’ é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!”, completou.

Surpresa, decepção e humor

A resposta da polícia gerou diversas reações nas redes sociais, entre surpresa, decepção e humor. “Estava ocupada fazendo as malas para a chegada iminente da nave-mãe vindo me buscar”, brincou uma usuária. Outros aproveitaram para fazer piadas com a legalização da cannabis no Canadá, que ocorreu em 2018, tornando o país a primeira grande economia mundial a ter uma legislação do tipo. “Isso é o que acontece quando você legaliza a maconha. O céu fica rosa e os ursos ficam chapados”, comentou outro internauta.

O fato é que o céu rosa foi um espetáculo à parte para os moradores de Vancouver, que puderam apreciar uma paisagem diferente e inusitada. Mas, para quem esperava uma aurora boreal ou uma visita extraterrestre, foi uma decepção. Pelo menos, serviu para mostrar que a maconha pode ter efeitos não só no corpo, mas também no ambiente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here