Lista dos influencers investigados por divulgação de jogos ilegais é divulgada

0
144

A polícia está atualmente investigando influenciadores digitais que têm promovido jogos ilegais. O programa Fantástico recentemente destacou casos relacionados ao “Jogo do Tigrinho” e ao “Jogo do Aviãozinho”. Este último está sendo objeto de uma investigação exclusiva em São Paulo.

Quem são os influenciadores envolvidos?

Influenciadores de renome, incluindo Jon Vlogs, Viih Tube, Juju Ferrari, Mel Maia, Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni, foram identificados fazendo publicidade do “Jogo do Aviãozinho”. Este é um jogo ilegal no Brasil que promete lucros garantidos. Alguns desses influenciadores já se pronunciaram através de suas defesas.

O que é o “Jogo do Aviãozinho”?

O “Jogo do Aviãozinho”, também conhecido como Crash, é um dos principais jogos da plataforma Blaze. À medida que o avião virtual decola, o prêmio aumenta. O apostador tem que decidir quando interromper o voo. Se a palavra “Crashed” aparecer antes, a aposta é perdida.

Como a Blaze promove o jogo?

Para promover o jogo, a Blaze contrata celebridades com milhões de seguidores. O roteiro da publicidade geralmente começa com um convite, seguido de promessas de ganhos rápidos. No entanto, há ressalvas sobre a idade mínima para jogar e a possibilidade de perdas. No final, os influenciadores mostram seus ganhos.

Jon Vlogs, em particular, fez uma publicação para responder a comentários nas redes sociais de que ele seria sócio da empresa. Ele negou a afirmação e reforçou que ganha muito dinheiro com a Blaze.

Qual é a legalidade do jogo?

O jogo, assim como outros oferecidos pela Blaze, é ilegal no Brasil. As punições podem atingir empresas, apostadores e aqueles que fazem a divulgação. Todos os influenciadores mencionados na reportagem estão sendo investigados e foram contatados pelo Fantástico.

Viih Tube e Juju Ferrari afirmaram que não divulgam mais a Blaze. Jon Vlogs confirmou que tem contrato com a Blaze desde 2021, mas negou ter participação acionária. Mel Maia, através de seus advogados, afirmou que foi contratada apenas para ações de publicidade e que aguardará o resultado da investigação. No entanto, Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni não responderam ao contato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here