Ainda tem forró: Os Fulanos comemoram 10 anos com show no Viva Usina

0
17

Se a saudade do São João já bateu, o Viva Usina tem a solução. O projeto, que movimenta a Usina Energisa com atrações gratuitas, traz neste sábado (6) o show comemorativo aos 10 anos do grupo Os Fulanos, que já dividiram o palco com mestres como Flávio José e Genival Lacerda e prometem uma noite de pé de serra e boa música.

O show começa às 20h, na Tenda da Música, e marca o lançamento de “Rojão”, um álbum visual composto de oito músicas autorais, com seus respectivos clipes gravados em emblemáticos cenários da capital paraibana, como o Centro Histórico, Rodoviária, Estação Ferroviária, Mercado Central e a Praça da Paz.

A escolha pelo título “Rojão” partiu da ideia de um anúncio para celebrar o momento. Rojão é um chamamento do grupo para a festa, a roda, a memória, a alegria e a força sempre presente nos bailes de forró. Além disso, é uma expressão muito utilizada pelos músicos da banda. Durante os shows do grupo, é muito comum a citação da frase “É rojão, visse?”.

O show é um convite à celebração da cultura popular nordestina, valorizando a dança, a poesia e a brincadeira. ‘Rojão’ já está disponível nas plataformas de streaming e nas redes da banda Os Fulano (@osfulano).

Palco Bonde

A programação do domingo (7) começa às 16h, no Palco Bonde. Elidete Bezerra traz o espetáculo “Borboletinha Presunçosa”, para uma sessão de contação de histórias com mensagens para toda a família.

Sala Vladimir Carvalho

As 18h, a programação terá os bailarinos Débora Duany e Eduardo Lima, no espetáculo ‘Never Enough’, que une dança neoclássica com um conceito e toque apaixonado de um casal. A dupla usa o ballet clássico numa montagem livre e de conceito libertador, no qual quebra-se todas regras e paradigmas do ballet clássico em si.

Feirinha Dia Verde

No sábado e domingo, o Dia Verde retorna à área externa da Usina Energisa, junto com as feiras Mundoo Veganoo e Retrocando. Das 16h às 20h, a Feira oferece artesanato, brechó, feira pet, espaço kids e vai movimentar uma rede de produções da economia criativa de João Pessoa. No sábado, às 16h, a feirinha apresenta o Circo Pompeu, e no domingo, às 17h, o Palhaço Mindin. As duas apresentações acontecem no Palco Bonde.

Exposição

A exposição ‘A Cidade Que Habita a Galeria: A Urbe Como Matéria da Arte’ estará aberta à visitação durante todo o mês de julho, na Galeria Alexandre Filho, e reúne obra dos artistas Camô Criativa, Cyber Dantas e Fany Miranda. O horário para visitação é de terça a domingo, das 9h às 18h.

O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, apoio do Instituto Energisa, patrocínio master da Energisa, patrocínio do Banco do Nordeste e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here