Filme europeu ‘O Último Pub’ tem pré-estreia gratuita amanhã no FestincineJP

0
24
FestincineJP

O 2º Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP) está chegando ao fim, mas não sem antes apresentar um destaque de sua programação: a pré-estreia nacional do filme ‘O Último Pub’, produção europeia com estreia prevista para o dia 8 de agosto nos cinemas do Brasil. O longa-metragem será exibido às 20h deste sábado, primeiro de junho, e contará com a presença de Dave Turner, protagonista da película e que já se encontra em João Pessoa.

Com distribuição da Synapse Distribution, no longa, Dave Turner interpreta TJ Ballantyne, um dono de pub da cidade de Blaydon, que luta para manter o local em funcionamento. O drama, que trata sobre fragilidades e esperanças, é dirigido pelo premiado diretor britânico Ken Loach, de 87 anos, vencedor do Palma de Ouro em 2016, com o filme ‘Eu, Daniel Blake’.

De Bombeiro a ator

Antes de ser ator, Turner passou mais de 30 anos no serviço de bombeiros e se aposentou em 2014. No mesmo ano, recebeu um convite para fazer o filme ‘Eu, Daniel Blake’. Dave recebeu um telefonema de Ken em 2021 e o ofereceram-no o papel principal de ‘O Último Pub’. O longa teve grande repercussão no Festival de Cannes, no ano passado, e foi anunciado como o filme de despedida do diretor Ken Loach.

Dave Turner está em João Pessoa para acompanhar o FestincineJP e participar da pré-estreia nacional de ´O Último Pub’. Em entrevista a jornalistas paraibanos, ele destacou a ótima receptividade, a organização do festival e disse que se sentia muito feliz em lançar o filme no Brasil, já que o diretor Ken Loach passa por um momento delicado.

Na entrevista, o ator explicou que a produção discute a dificuldade dos refugiados sírios na Inglaterra e tem um caráter muito importante, pois é composto por atores que vieram do país que está em guerra civil desde 2011.

“O filme foi feito por pessoas que, de fato, são refugiadas sírias. Isso traz essa importância do filme, porque teve boas-vindas da comunidade síria. Essas pessoas são ouvidas nesse filme e isso é muito dramático, porque são pessoas que às vezes foram torturadas, atingidas por essa crise”, disse o ator.

Dave Turner tem no filme seu primeiro grande trabalho. Antes, o ator trabalhava como Bombeiro na Inglaterra e foi esta experiência que o aproximou de questões sociais e trabalhistas. Anteriormente, ele fez duas participações em produções de Ken Loach.

Serviço

2ª Edição do FesticineJP
Pré-estreia nacional ‘O Último Pub’
Centerplex (Mag Shopping), Sala 3
20h
Entrada gratuita*
*As sessões do FestincineJP são gratuitas. Porém, as salas de cinema estão sujeitas à lotação. Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada sessão, por ordem de chegada na fila. Será apenas fornecido um ingresso por pessoa.

Sinopse:

No último filme de Ken Loach, o dono de um pub luta para manter seu negócio vivo em uma cidade decadente. Quando refugiados sírios começam a ocupar as casas vazias da região, a tensão aumenta e a união dos habitantes locais é colocada à prova.

Direção: Ken Loach
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 113 min
Ano de produção: 2023
País de origem: Reino Unido, França e Bélgica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here