O ex-atacante da Seleção Brasileira, Jô, foi preso em Campinas, São Paulo, momentos antes de uma partida importante pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com 37 anos, Jô estava programado para ser titular do Amazonas FC no confronto contra a Ponte Preta, mas acabou sendo detido devido ao não pagamento de pensão alimentícia.
Prisão e Repercussões no Jogo
O incidente ocorreu na noite desta segunda-feira (6). A prisão foi efetuada pouco antes do início do jogo, levando Jô a ser substituído às pressas por William Barbio. Sem sua presença, o Amazonas enfrentou dificuldades em campo e acabou derrotado pela Ponte Preta com um placar de 3 a 0, em partida válida pela terceira rodada da Série B.
Reação do Clube e Apoio ao Atleta
O Amazonas FC, através de seu presidente Weslley Couto, expressou apoio ao jogador detido. “O Amazonas está dando toda assistência necessária para o atleta. Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para poder esclarecer para vocês jornalistas e nossos torcedores“, declarou Couto em uma nota à imprensa. A situação jurídica de Jô ainda está sendo avaliada pelo departamento legal do clube, que prometeu manter o público informado sobre quaisquer desenvolvimentos.
Retorno Conturbado ao Futebol
Jô, que havia se aposentado, retornou aos gramados em janeiro deste ano, assinando com o Amazonas FC. Sua volta tinha como objetivo principal reforçar o time para a disputa da Segunda Divisão. Desde então, Jô participou de 15 jogos e marcou quatro gols, mostrando que ainda mantinha sua habilidade no campo.