Exposição “Minha História com as Artes” celebra o poder transformador das artes

0
101

No dia 9 de fevereiro, a partir das 17h, a Usina Cultural da Energisa será palco de um evento especial: a exposição coletiva e o lançamento do livro “Minha História com as Artes”. Esta exposição, que estará em exibição na Galeria Alexandre Filho até o dia 24 de fevereiro, promete ser uma celebração do poder transformador das artes na vida das pessoas.

Tudo começou após um curso de fotografia realizado no Cearte-PB (Centro Estadual de Arte da Paraíba), quando a diagramadora e fotógrafa Ilka Cristina descobriu que a arte tinha causado uma mudança significativa em sua vida, trazendo-lhe bem-estar físico, mental e espiritual. Foi a partir dessa experiência que ela teve a ideia de criar um projeto que pudesse inspirar outras pessoas a praticarem artes.

Com essa visão em mente, Ilka Cristina entrou em contato com o artista visual Willian Macêdo, que, por sua vez, pensou no trabalho da artista Fabiane Balbino como complemento ideal para a proposta. Juntos, os três artistas deram início ao projeto “Minha História com as Artes”.

O projeto começou a ganhar forma conforme Ilka Cristina, Fabiane Balbino e Willian Macêdo desenvolviam a ideia de um livro e uma exposição que destacassem de maneira positiva as obras de cada artista. A proposta amadureceu à medida que eles convidavam outros artistas para participar, buscando unir pessoas com talentos artísticos diversos, sejam eles experientes ou iniciantes.

No total, 27 artistas de diferentes áreas, incluindo fotógrafos, ceramistas, desenhistas e pintores, se juntaram ao projeto “Minha História com as Artes”. Cada um deles traz consigo uma história única e inspiradora sobre como a prática da arte impactou suas vidas, seja como fonte de expressão, terapia ou mesmo sustento profissional.

Essa exposição e o livro são mais do que simples mostras de arte; são testemunhos vivos do poder transformador e universal das artes. Ao compartilhar suas histórias, experiências e talentos, esses artistas esperam inspirar e incentivar outras pessoas a explorarem seu potencial criativo e descobrirem os benefícios físicos, mentais e espirituais que a arte pode proporcionar.

Se você está em busca de inspiração ou simplesmente aprecia a beleza da expressão humana, não perca a oportunidade de visitar a exposição “Minha História com as Artes” e mergulhar no mundo fascinante da criatividade e da imaginação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here