Bahia, Vasco ou Santos: quem tem mais chance de escapar do rebaixamento?

0
45

A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 promete fortes emoções para os torcedores de Bahia, Vasco e Santos, que ainda lutam para evitar o rebaixamento para a Série B em 2024. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Bahia é o clube com maiores chances de cair, enquanto o Santos é o que tem mais chances de se salvar. Confira a análise completa e as probabilidades de cada equipe em seus últimos confrontos.

Bahia tem 69% de chances de ser rebaixado

O Bahia é o atual 17º colocado na tabela, com 38 pontos, e precisa de uma vitória sobre o Atlético-MG, vice-líder do campeonato, para ter alguma chance de escapar do rebaixamento.

Vasco tem 25% de chances de cair

Ao mesmo tempo, o Vasco é o 16º colocado, com 40 pontos, e tem uma vantagem de dois pontos sobre o Bahia. Porém, a equipe carioca não depende apenas de si para se manter na Série A, pois pode ser ultrapassada pelo Santos, que tem 39 pontos e um jogo a menos. Para garantir a permanência, o Vasco precisa vencer o RB Bragantino em São Januário e torcer para que o Santos não vença o Fortaleza na Vila Belmiro. Com isso, Vasco tem 25% de chances de cair para a Série B.

Santos pode se salvar com um empate

O Santos é o 15º colocado, com 39 pontos, mas tem um jogo a menos que os seus concorrentes diretos. A equipe da Baixada Santista enfrenta o Fortaleza na Vila Belmiro. E pode se salvar do rebaixamento com um empate, caso o Bahia não vença o Atlético-MG. Se o Bahia vencer, o Santos precisa vencer o Fortaleza para se manter na Série A.

Com esse cenário, o Santos aparece com apenas 6,2% de chances de rebaixamento.

Quem vai escapar do rebaixamento no Brasileirão 2023?

A última rodada do Brasileirão 2023 promete muita emoção e drama para os torcedores. Bahia, Vasco e Santos ainda lutam para evitar o rebaixamento para a Série B em 2024. Quem vai escapar do rebaixamento no Brasileirão 2023? Faça suas apostas e acompanhe os jogos nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto: Reprodução Sportv

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here