Idoso é preso embriagado transportando corpo

0
28

Um fato inusitado chamou a atenção dos policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) na tarde de domingo (10), na zona Leste de Natal. O flagrante de um idoso de 60 anos sob efeito de álcool que dirigia um veículo funerário com um corpo dentro.

De acordo com o CPRE, a abordagem ao idoso ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Ele  apresentava sinais de embriaguez. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, ele acusou 0.38 mg/l de álcool no sangue, o que configura crime de trânsito.

O idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Ele também teve a carteira de habilitação recolhida e o veículo funerário apreendido.

O corpo que estava no veículo acabou indo para outro carro funerário rumo ao seu destino. A empresa responsável pelo serviço funerário não se pronunciou sobre o caso.

Dirigir embriagado gera multa de quase R$ 3 mil

Ao mesmo tempo, outros seis condutores foram notificados administrativamente por misturar álcool e direção durante a fiscalização do CPRE. Todos eles apresentaram valores superiores a 0.33 mg/l no teste do bafômetro, o que também caracteriza crime de trânsito.

O CPRE alerta que dirigir sob a influência de álcool é uma infração gravíssima, que gera multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e, em caso de reincidência, cassação da habilitação. Além disso, o condutor embriagado pode responder criminalmente e pegar de seis meses a três anos de prisão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here