São Paulo tem 105 bilionários; Sul e Sudeste concentram as maiores fortunas

0
18

[ad_1]

No Rio de Janeiro, os bilionários são 40, menos da metade dos paulistas. Também as praias de Santa Catarina atraem bilionários, dezenas, são 35 super-ricos por lá, entre eles Luciano Hang, das lojas Havan. Na sequência surgem Rio Grande do Sul (20 bilionários), Minas Gerais (19), Ceará (17) e Paraná (7). A oitava posição é um empate entre Goiás e Pernambuco, com seis bilionários cada um. Leia aqui.

ONU denuncia violência contra negros. Com baixa representação na vida política, a população negra no Brasil continua sendo alvo da violência policial, e a impunidade “generalizada” é ainda uma realidade para ativistas diante de crimes e ameaças.

O alerta foi emitido nesta terça (5) pela ONU (Organização das Nações Unidas), escreve Jamil Chade. O resultado da investigação será submetido ao Conselho de Direitos Humanos em outubro, quando o governo Lula planeja enviar a Genebra, na Suíça, a ministra Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco, morta a tiros no ano eleitoral de 2018. A viúva de Marielle, Monica Benício, registrou na segunda (4) o longo tempo de 2 mil dias sem respostas sobre o crime.

Justiça suspende material de escolas paulistas. Foi rápida e necessária a reação da Justiça e do Ministério Público de São Paulo contra a má qualidade dos slides usados em escolas públicas. Os graves problemas no material didático, que incluem erros de português, erros de informação em aulas de história, mapas em língua estrangeira e até omissão, nas aulas de ciências, sobre prevenção de doenças com vacinas foram revelados pelo UOL. Ignorar que vacinas salvam vidas não é erro inocente, ampliado em rede gigante de ensino. Está mais para atentado contra a saúde pública.

Na segunda (4), uma decisão da juíza Simone Gomes Casoretti atendeu a pedido da deputada Bebel Noronha (PT) e determinou, em caráter liminar, que o governo paulista suspenda o uso do material. E o Ministério Público de São Paulo deu prazo de 10 dias para o governo de Tarcísio de Freitas responder sobre produção, revisão, distribuição e custos dos slides, entre outros pontos.

Mauro Cid fez desabafos sobre Bolsonaro. Em conversas com Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid admitiu, em abril, antes de ser preso, que se sentia arrastado para a lama. O militar está detido desde maio por suposta fraude no cartão de vacinas.

[ad_2]

Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here