Criança de 9 Anos invade hospital veterinário e mata 23 animais

0
14
criança invade hospital veterinário
criança invade hospital veterinário. Foto: Reprodução

Uma tragédia abalou a cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná, no último domingo (13). Uma criança de apenas 9 anos invadiu um hospital veterinário e, de maneira brutal, torturou e matou 23 animais de pequeno porte. O ato chocante foi registrado pelas câmeras de segurança do local, gerando grande comoção na comunidade e levantando questionamentos sobre a proteção e cuidado com animais.

O Caso

O hospital veterinário, de propriedade do veterinário Lúcio Barreto, havia inaugurado uma fazendinha para pequenos animais no dia anterior ao ataque. Na manhã do domingo, Lúcio encontrou 15 coelhos mortos e vários outros animais soltos, alguns deles feridos. Ao revisar as câmeras de segurança, os proprietários viram que uma criança, acompanhada de um cachorro, havia pulado o muro do local e ficado ali por cerca de 40 minutos.

As imagens mostram cenas perturbadoras: animais sendo arremessados contra a parede, tendo suas patas arrancadas e alguns até esquartejados. Os atos de crueldade geraram uma onda de indignação e tristeza na cidade, especialmente para Lúcio, que desabafou sobre a situação em entrevista.

Declaração do Veterinário

“É uma situação horrível. A gente que há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer e amor, e de repente, no dia seguinte ao Dia das Crianças, encontrar uma cena daquelas… é uma sensação horrível de impotência e tristeza”, disse o veterinário Lúcio Barreto.

Investigação e Repercussão

A princípio, por se tratar de um menor de idade, informações mais detalhes estão sob sigilo. Contudo, sabe-se que a criança mora com o avô e que não há histórico de violência ou ocorrências envolvendo o menor. Outro fato que torna o caso ainda mais perturbador é que a criança havia participado da inauguração da fazendinha no dia anterior, sem apresentar nenhum comportamento suspeito.

Ao mesmo tempo, a polícia investiga o caso, e especialistas em comportamento infantil e proteção animal estão sendo acionados para lidar com a situação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here