Palco Tabajara 2024 abre temporada com noite de música negra na Usina Energisa

0
48

É hoje! Após quase um ano de espera a maior vitrine da música autoral paraibana volta a “subir as suas cortinas”.

A temporada do Palco Tabajara 2024 será aberta hoje, 13 de agosto, em grande estilo.

Funk, Hip-hop, Soul, Rock, enfim, muita, muita Black Music da mais alta qualidade.

WIL COR e ELETROCORES e FILOSOFINO são os responsáveis pelo conceito e embalo desta terça a noite.

O Palco Tabajara ao Vivo rola a partir das 20h, na Sala Vladimir Carvalho, na Usina Energisa, mais uma vez sob o comando de Val Donato.

O produto da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) é focado na música autoral paraibana proporcionando uma experiência múltipla. Resgatando o clássico formato dos programas de rádio de auditório, com a presença do público, a proposta engloba execuções ao vivo com transmissão em rádio e audiovisual.

A estreia da temporada acontece com Hip Hop, com shows de ‘Will Cor e Eletrocores’ e ‘Filosofino’, e a programação vai até 01 de outubro, sempre às terças-feiras. A entrada é gratuita.

O Palco Tabajara pode ser conferido pela Tabajara FM 105.5,  pelo canal do youtube da emissora, além da TV Assembleia, que pode ser assistida em sinal aberto digital por meio do canal 8.2 (João Pessoa, Campina Grande, Catolé do Rocha, Matureia, Patos e Cajazeiras), ou ainda pelos canais NET TV (canal 11) e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

O Palco acontece com duas horas de duração e duas atrações por episódio e tem ENTRADA GRATUITA.

O evento já está consolidado no calendário local e é sucesso entre artistas e público.

SOBRE AS ATRAÇÕES

Wil Cor é artista afroindígena, foi um dos vencedores do III Festival de Música da Paraíba, com a canção “A cor de Sivuca”. Lançou o álbum acústico “Baladas negras de amor e insistência”; na sequência, diferenciou com a proposta elétrica “Wil Cor &Eletrocores”; banda com Tarcísio Pereira no trompete, Erick Henrique na bateria, Samir Cesaretti na guitarra, e Dodô Trindade no baixo. Com a banda, lançou o EP “Estilhaço”; e gravou o esperado projeto vinil “Valei-me Nossa Senhora Cátia de França e meu guerreiro Chico César”. Tocaram nas principais casas de shows e eventos da Paraíba, como Festival Alumiô, Palco Tabajara, Natal da Usina Energisa.

Filosofino é artista independente da cidade de João Pessoa. Músico preto, tatuador, poeta marginal e praticante da poesia falada, incorporou ao seu estilo musical o rap, com influência do Jazz, soul, ragga e oralidade afro-nordestina.  Com o lirismo da poesia escrita entrelaçado ao fluxo da poesia falada, o texto do Filosofino é sensível e contundente ao trazer a tradição oral como fundamento musical, e o rap como base musical de guerrilha e plataforma sonora. Foi o grande vencedor este ano do VII Festival de Música da Paraíba, com a canção ‘Quilombo groove’, ficando com o 1º lugar do festival e com a premiação de Melhor Intérprete.

Na próxima terça-feira, dia 20 de agosto é a vez de ‘Chico Limeira’ e ‘Wister’ subirem ao Palco Tabajara. Já em 27 de agosto, quem sobe ao palco são ‘Mira Maya’ e ‘Arquiza’.  Em setembro, dia 03 os shows são de ‘Som d`Luna’ e de ‘Titah’, dia 10 de ‘Confluência’ e ‘Blues a Brasileira’, e dia 17 com o reggae de ‘Lils Lion’ e ‘Candeeiro Natural’. O encerramento em 01 de outubro fica por conta do samba de ‘Polyana Resende’ e ‘Helton Souza’.

Confira a programação completa quadro a quadro:

AGOSTO

13 de agosto – (Will Cor e Eletrocores + Filosofino)

20 de agosto – (Chico Limeira + Wister)

27 de agosto – (Mira Maya + Arquiza)

 

SETEMBRO

 

03 de setembro –(Som d`Luna + Titah)

10 de setembro – (Confluência + Blues a Brasileira)

17 de setembro  -(Lils Lion + Candeeiro Natural)

24 de setembro – (Nathalia Bella + Módulo Lunar)

 

OUTUBRO

01 de outubro – (Polyana Resende + Helton Souza)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here