O duelo de bonés que só expõe o atual nível político do Brasil… e do Mundo!

0
29
Foto: Fato Amazônico

Na cabeça bonés clamam: “Comida barata novamente”!

Era uma resposta a “chapelaria” da situação com o slogan clichê “O Brasil é dos brasileiros”!

Vamos deixar esta guerra medíocre de bonés pra outro momento e falar do que “enche o bucho”!

Seria o pleito pela redução do valor dos alimentos legítimo, não passasse de mais um jogo de cena, artifício barato de uma claque que só está ali para confundir, criar factóides e uma rede de mentiras nada sinceras.

De fato ir ao mercado tem sido um suplício para os brasileiros!

Desde muito tempo!

E ninguém deve se acomodar a esta tormentosa realidade.

Jamais, nem neste, ou qualquer tempo/governo.

Menos ainda normalizar o presidente que vai a público dizer que a população deve ter responsabilidade com o preço dos alimentos…

Segundo Lula bastaria aos famigerados brasileiros abrir mão de comprar comida cara.

Na tradução livre seria “deixar de comer”, afinal tudo, ou, praticamente tudo está caro aqui no Brasil e no mundo pós pandemia (mas isto é uma outra história)!

Uma porrada a um povo que, historicamente, tem fome e dificuldade de saciar a fome!

A infeliz declaração de Lula foi o combustível perfeito para alimentar a fogueira que circunda e retroalimenta o bolsonarismo.

Recortes inundam as redes sociais, incêndio perfeito para criar cortina de fumaça ao fato de quê, lá atrás, em um tempo não muito distante do agora, mais precisamente durante a gestão Bolsonaro os alimentos estavam mais caros que hoje.

AMNÉSIA COLETIVA

O bolsonarismo é a prova cabal de que “o povo tem memória curta”!

Valendo-se destes desmemoriados e explorando ao máximo as insatisfações da hora (que sempre tem e terão), maqueiam realidade, camuflam fatos e subvertem a história!

Quando questionado pela exorbitante subida do preço dos alimentos em seu governo Bolsonaro dizia para a população “comer menos um pouquinho”.

Foi além ao escatologicamente sugerir que a privação ajudaria na causa ambiental (outra pauta que ignora), pois assim a pessoa “só faria cocô dia sim, dia não”.

Mais que isso, foram estes mesmos deputados bolsonaristas, incluindo o filho zero qualquer coisa, Eduardo Bolsonaro, que votaram contra isenção de impostos a itens da cesta básica!

Olha a sensibilidade desta turminha!?!?

Pois bem, noves fora baboseiras retóricas, absurdos verborrágicos de lado a lado, há diferenças básicas entre os dois, especialmente no quesito FOME!

Lula é o presidente que tirou o país do Mapa da Fome (gostem, ou não gostem os negadores da história e ciência, está nos anais- lá ele- da ONU)

Bolsonaro, aquele gestor da era da “fila do osso”, que queria ofertar míseros duzentos reais de auxílio às famílias em plena pandemia, forçado pelo Congresso e opinião pública acatou seiscentos reais.

À sua época, Bolsonaro cruzava os braços e alegava a tal liberdade do mercado.

Fato é que, hoje, infelizmente, ainda estamos na inação na questão da carestia du cumê

O governo acena com a antiga prática de estocar alimentos e fala em armazenar, especificamente arroz, trigo etc para garantir mantimentos e controlar preço na alta demanda.

-Manda armazenar vento!- provoca o jovem de boné “Make America Great Again”!

Marcos Thomaz        

*Este espaço é opinativo. As ideias e conceitos neles contidos não representam o pensamento e linha editorial do site, mas refletem a opinião pessoal do autor

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here