Barça cancela Daniel Alves, mas baianos ainda lutam para retirar estátua

0
186

A condenação de Daniel Alves, por agressão sexual, a 4 anos e 6 meses de prisão, fez com que o ex-jogador entrasse em uma espiral de cancelamento em todos os locais que já foi homenageado. O fato é que o Barcelona já o eliminou do hall dos ídolos do clube. Contudo, aqui no Brasil, os moradores de Juazeiro ainda pelejam para retirar uma estátua em sua homenagem que existe na cidade.

A escultura, criada pelo artista Léo Santana, retrata o craque em tamanho real, vestindo a camisa da Seleção Brasileira e com uma bola aos pés. No entanto, após a condenação por estupro, os moradores querem retirar o equipamento com urgência e vários protestos existem no local.

A indignação dos moradores de Juazeiro se reflete nas redes sociais, onde iniciaram uma campanha para retirar a estátua. No antigo Twitter, agora chamado de X, os comentários expressam a revolta com o fato de o monumento ainda permanecer na praça.

Barcelona já tomou decisão sobre Daniel Alves

Além disso, o Barcelona tomou uma decisão em relação ao jogador, retirando-o da lista de lendas do clube após a condenação por agressão sexual.

O caso de Daniel Alves levanta debates sobre a responsabilidade e a punição diante de crimes dessa natureza, assim como a necessidade de revisão de homenagens prestadas a figuras públicas envolvidas em casos criminais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here