Mulher morre após se queimar fritando ovo

0
85

Uma tragédia abalou a cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, após Elisângela Oliveira de Jesus, de 33 anos, falecer 10 dias após um acidente doméstico envolvendo óleo quente. O incidente ocorreu enquanto ela preparava um ovo na cozinha de sua casa.

De acordo com relatos, Elisângela quebrou um ovo em um copo contendo água para verificar sua qualidade. Além disso, ela não percebeu que o óleo estava sendo aquecido em uma frigideira próxima. Ao despejar o ovo com água na frigideira com óleo quente, as chamas instantaneamente subiram, atingindo o rosto e parte do corpo da vítima.

Gravemente ferida, Elisângela foi inicialmente levada para a Santa Casa de Rio Claro e posteriormente transferida para a Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) da Santa Casa de Misericórdia de Limeira, onde lutou pela vida por 10 dias. Infelizmente, nesta segunda-feira (26), ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Elisângela deixa uma filha de apenas um ano, tornando ainda mais dolorosa a perda para seus entes queridos.

Alerta para riscos de queimaduras

O incidente trágico alerta para os perigos do manuseio inadequado com óleo quente. Quando esse líquido encontra água, ocorre uma explosão devido à expansão das moléculas de água em contato com a alta temperatura. Desse modo, resulta em uma reação violenta que pode causar queimaduras graves e até mesmo incêndios.

O corpo de Elisângela será sepultado no Cemitério de Itirapina, às 17h, deixando uma comunidade enlutada e ressaltando a importância da conscientização sobre segurança doméstica.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here