PF “celebra” o 8 de janeiro com mais uma fase da Operação Lesa Pátria

0
113

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Federal deflagrou a 23ª fase da Operação Lesa Pátria, cumprindo 47 ordens judiciais em diversas regiões do país. Essa ação é um desdobramento das investigações sobre os atos antidemocráticos que ocorreram há exato um ano, visando responsabilizar financeiramente os suspeitos envolvidos.

Autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a operação concentra-se em 46 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Além disso, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. A Polícia Federal estima que os danos causados ao patrimônio público possam chegar a expressivos R$ 40 milhões.

As ações estão sendo realizadas em diversos estados, incluindo o Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina. A abrangência geográfica reflete a complexidade e a amplitude da investigação, buscando alcançar todos os envolvidos no financiamento dos atos antidemocráticos.

Os crimes apurados pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lesa Pátria são sérios e incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. Essas acusações destacam a gravidade dos eventos ocorridos há um ano e a importância de responsabilizar os envolvidos por suas ações.

A Operação Lesa Pátria reforça o compromisso das autoridades em preservar a democracia e punir aqueles que buscam subvertê-la por meio de atos ilegais e antidemocráticos. Fique atento para mais informações sobre esse desdobramento crucial para a justiça e a estabilidade institucional do país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here