No último fim de semana, um vídeo de uma embarcação com aparência de um carro esportivo de luxo navegando nas águas de Caixa d’Aço, um conhecido ponto de encontro de lanchas em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, ganhou destaque na internet. Até a tarde de segunda-feira (18), o vídeo já havia sido visto por pelo menos 308 mil pessoas em várias postagens nas redes sociais. Um frequentador da praia registrou a cena no domingo (17).
A Seacar Company, responsável pela fabricação do barco, afirma que a embarcação pode alcançar até 100 km/h na água e custa a partir de R$ 380 mil. A Marinha homologou e certificou o barco. Para pilotá-lo, é necessário ter a carteira de arrais amador.
Como todas as embarcações, a lancha com formato de carro deve ter coletes salva-vidas suficientes para todos a bordo. A empresa utilizou a tecnologia de grafeno na produção, um material que é “100 vezes mais forte que o aço”.
Alan Goes, diretor da empresa, informou que “é um novo conceito náutico para o Brasil, ideal para quem gosta de experiências na água e adrenalina. Acreditamos que o mercado está precisando de diferenciais em termos de embarcações”.