O Brasil enfrenta a Argentina nesta terça-feira, 21, em um dos jogos mais esperados das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Depois de perder para o Uruguai e a Colômbia, a Seleção Brasileira precisa de uma vitória para se manter na briga por uma vaga na Copa e evitar um vexame histórico em sua história. Perder três partidas seguidas nunca ocorreu na seleção canarinho neste torneio.
Ao mesmo tempo, o técnico Fernando Diniz promoveu duas alterações na equipe que deve iniciar o clássico no Maracanã. A princípio sem poder contar com Vini Jr., que se lesionou na última partida, Diniz optou por Gabriel Jesus, que tem mais experiência e entrosamento com os demais atacantes.
Na lateral-esquerda, Carlos Augusto ganhou a disputa com Renan Lodi e deve fazer sua estreia como titular da Seleção. O jogador do Corinthians tem se destacado pelo seu poder defensivo e pela sua qualidade no apoio ao ataque.
Além dessas mudanças, Diniz também testou Endrick e Joelinton no time principal durante o treino de domingo, na Granja Comary. Os dois jovens podem ser opções para o segundo tempo, caso o Brasil precise de mais ofensividade ou de um centroavante de referência.
O Brasil espera contar com o apoio da torcida e com o histórico favorável para superar a Argentina, que vem de três vitórias seguidas nas Eliminatórias. A Seleção nunca perdeu um jogo em casa pelas Eliminatórias, desde que elas começaram em 1954.