Paciente fica preso em paredes ao tentar fugir de hospital do Ceará

0
31

Um caso inusitado chamou a atenção dos moradores do Centro de Fortaleza na madrugada desta quarta-feira, 8. Um paciente de 41 anos ficou preso entre duas paredes do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), após tentar fugir da unidade hospitalar. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) após cerca de duas horas de trabalho.

Segundo o hospital, o paciente estava internado na enfermaria de clínica médica e apresentou um episódio de desorientação. Ele saiu do leito e tentou escapar por uma janela que dava acesso a um vão entre as paredes do prédio. No entanto, ele ficou preso no espaço de cerca de 20 centímetros de largura e não conseguiu sair.

O hospital acionou o CBMCE por volta de 1 da manhã, e uma equipe de 12 bombeiros foi enviada ao local. Eles tiveram que abrir um acesso em uma das paredes do hospital para retirar o paciente, que estava consciente e sem ferimentos. O resgate foi concluído por volta das 3h10min.

O paciente recebeu todos os cuidados médicos necessários e segue internado na unidade hospitalar. Ele está sendo acompanhado por uma equipe multiprofissional, composta por três médicos, enfermeiros, assistente social e plantonista administrativo.

O hospital informou que está apurando as circunstâncias do ocorrido e que prestará todo o apoio ao paciente e à sua família. O hospital também agradeceu a atuação rápida e eficiente do CBMCE no resgate.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here