Concurso da PM e Bombeiros na Paraíba tem 13 presos por fraudes

0
39

Nesse domingo, dia 30 de outubro de 2023, aconteceram as provas do concurso de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar na Paraíba. O concurso, que oferece 1.100 vagas, teve 63.437 inscritos, mas nem todos compareceram ou seguiram as regras do edital.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, o trabalho de inteligência e fiscalização foi intenso para evitar fraudes no concurso. Ele afirmou que a ação usou mais de 300 detectores de sinais receptores ou transmissores nos locais de prova, além de uma análise prévia dos candidatos.

O resultado desse trabalho foi a prisão de 13 pessoas e a eliminação de outras 39 por motivos diversos. As prisões ocorreram em João Pessoa (8), Cajazeiras (3), Campina Grande (1) e Patos (1). Entre os motivos das prisões, estão o uso de ponto eletrônico ou fone de ouvido, celular, fila (cola) e mandado de prisão em aberto.

As eliminações foram por portar celular ou outro equipamento eletrônico, fila, não permanecer o tempo mínimo exigido no local de prova, uso de relógio e uso de boné. O percentual de ausências foi de 21%, o que representa 13.574 candidatos.

O gabarito preliminar da prova já está disponível no site do IBFC. Os candidatos que forem classificados em até quatro vezes o número de vagas terão a redação corrigida. Ao mesmo tempo, passarão para a próxima fase, que é o exame psicológico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here