Anderson Hentges, de 28 anos, era editor e repórter da emissora filiada da Globo no estado. De acordo com informações da Polícia, ele se envolveu em uma colisão com um monte de terra em uma estrada sem iluminação.
O jornalismo brasileiro está de luto pela morte de Anderson Hentges, repórter da TV Centro América, filiada da Globo no Mato Grosso. Ele faleceu na madrugada deste sábado, 28, após sofrer um grave acidente de carro na Estrada dos Pioneiros, em Sinop (MT). Ao mesmo tempo, outras quatro pessoas que estavam no veículo receberam socorro e foram para o Hospital Regional de Sinop. Elas ainda passarão por exames para analisar a gravidade dos ferimentos. Contudo, o estado delas inspira cuidados.
Primeiramente, Anderson trabalhava como editor na emissora desde 2020, e se tornou repórter da equipe desde março de 2022. Ele esteve no comando do Bom Dia Nortão e MT1, e também teve suas produções exibidas na programação nacional da Globo. Em janeiro deste ano, ele participou do Jornal Hoje em uma cobertura sobre a chuva no Mato Grosso.
A princípio, a TV Centro América divulgou uma nota oficial lamentando a perda do profissional e do ser humano que era Anderson. “Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações”, diz a nota.
Como foi o acidente
De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada. O veículo dirigido por Anderson colidiu com um monte de terra que estava na pista, que estava interditada e sem iluminação. A estrada em questão está em obras e não havia postes de luz funcionando. Anderson bateu em uma placa de “pare”, seguiu na pista e acabou colidindo contra o monte de terra. Ele morreu no local do acidente.
Dentro do carro estavam diversas garrafas de cerveja e um litro de whisky. A Polícia Civil investiga o caso.
O corpo de Anderson será velado na cidade de Sorriso (MT), onde moram seus familiares. Ainda não há informações sobre o horário e o local do sepultamento.